segunda-feira, 29 de março de 2010

Markinhos

Eu tenho um amigo chamado Marcos. Na verdade, conheci ele como Markinhos. Hoje, chamo-o carinhosamente de Kinho. Ele é assim:



Se você me perguntar como ou aonde o conheci, não vou saber te responder... eu conheci, um dia, em algum lugar, virou conhecido, colega, amigo, e depois, sem que eu pudesse me dar conta, tornou-se um vício.

Você conhece alguém que tenha muito talento? Mais do que ele? Duvido. Não tem nada que o Kinho coloque as mãos que ele não torne bonito. É uma das pessoas de quem eu mais sinto falta nesta minha vida corrida em São Paulo.

Markinhos é doce, mas também é ácido. E azedo também. Tem um humor que eu adoro, apesar de muitas pessoas não entenderem. Às vezes é animado demais, outras deprimido demais, como todo mundo... foi ele que me falou pela primeira vez sobre a "auto sabotagem", arte na qual ele é mestre.

Ele já me viu chorar, já me viu com medo, já me viu com dor-de-cotovelo. Já me deu bronca e já levou branca minha também. Já riu da minha cara, já virou a cara para mim, mas mesmo assim, nunca deixei de amá-lo loucamente. Já ficamos bêbados e já rimos de outros bêbados. Já inventamos "universos paralelos", amigos imaginários, receitas malucas, projetos de vida, de decoração e mil coisas... algumas realizamos, outras não. Teve um ano que a gente enrolou tanto brigadeiro e encheu tanto balão para festinhas caseiras que eu cansei disso por umas 3 vidas, pelo menos. Aaaah, a gente adora festinhas caseiras... sempre arranjávamos uma desculpa qualquer, para reunir um pessoal na casa de alguém e ficar falando bobagem, bebendo, rindo, assistindo vídeos e filmes deliciosos... bons tempos.

Não bastasse tudo isso em uma só pessoa, ele ainda tem uma mãe que além de linda, faz um macarrão na manteiga ao molho sugo que só de me lembrar eu fico com fome... e suco de frutas de verdade, gente! Goiaba sempre foi meu preferido... Às vezes penso que uma pessoa como o Marcos, só poderia mesmo ter saído de dentro da D. Edina... ela é única... e sabe que o filho é "artista"...

Ah, meu amigo... saudades imensas de você.

Te amo forte forte forte.

2 comentários:

Metanoia disse...

Gosto muito do seu modo de esrever. Você faz isto como ninguém!
Bjs,
Alf.

Unknown disse...

Tudoooooooooooooooooo...
Só quem conhece o Marquinho, sabe o quanto tem de verdade nestas palavras...

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Todos a bordo!. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree