segunda-feira, 15 de março de 2010

Apresentação

Esta deve ser a minha milésima tentativa de manter um blog. São muitas redes sociais para uma pessoa só... mas acho que blog é uma coisa diferente das redes sociais, por isso, vou tentar escrever aqui sobre pessoas, acontecimentos, pensamentos, enfim, fatos importantes da minha vida.

Vou começar comigo mesma:
Nasci há mais ou menos 32 anos atrás, em uma cidadezinha do interior do Estado do Paraná, chamada Apucarana. Fui batizada como "Glaucia Hitomi Yagura": Glaucia - em homenagem a uma certa amiga de minha mãe que jamais conheci; Hitomi - sabe-se lá por que; e Yagura por ser o nome de família de meu pai. Apesar de ter nascido em Apucarana, morávamos em uma outra cidade, menor ainda, chamada Diamante do Norte. Mais tarde, nos mudamos para Arapongas, onde ficava a maior parte da família. Vivi em Arapongas até os 7 anos de idade e então mudamo-nos para Apucarana, onde iniciei meus estudos em uma pré escola chamada "O Girassol". Ainda conservo algumas das amizades desta época. Morei em Apucarana até os 18 anos, e lembro-me com saudades dessa época. Minha infância, adolescência, o primeiro namorado, as primeiras baladas... foi lá que comecei a me descobrir como "pessoa". No domingo de Páscoa do ano de 1997 embarquei pela primeira vez em um avião que me levou até o Japão, onde Deus achou que já era a hora de eu me virar (mais ou menos) sozinha e levou minha mãe para descansar ao lado dele, no que foi, talvez, o pior dia da minha vida. Vivi na "Terra do Sol Nascente" por três anos, conheci pessoas importantes na minha vida, incluindo aí a mim mesma. Foram três anos de aprendizado que ainda hoje, são muito importantes em minha vida. Voltei ao Brasil em 2000 e fui morar em Londrina. Passei no vestibular (sem querer) e concluí meu primeiro curso superior em Junho de 2004. Em Londrina, passei seis anos de minha vida. Resgatei valores familiares, fiz novos amigos, me apaixonei pela vida acadêmica. Mas eu achava que Londrina era muito pequena para os meus sonhos, apesar de ser um lugar onde encontro paz até hoje. Assim, arrumei um novo emprego, fiz minhas malas e me mudei para a maior cidade da América do Sul: São Paulo, que, para mim, sempre foi a terra das oportunidades. Em São Paulo senti saudades e chorei. Mas muito pouca gente viu. Mais encontros, mais despedidas, mais saudades, muitas coincidências, a mão de Deus, algumas oportunidades e acabei mudando de emprego e me casando com a melhor pessoa que conheci na minha vida de andanças. Agora me apresento aqui, neste blog, que será lido (espero) por algumas das pessoas que fizeram parte de todos esses momentos da minha vida. Farei o possível para não me esquecer de ninguém e transmitir a devida importância de cada um na minha vida.
Comentários, críticas, sugestões e opiniões serão sempre bem-vindos, obviamente.
Espero que se divirtam, emocionem e compreendam as minhas palavras aqui.
Um grande abraço a todos!

Um comentário:

Metanoia disse...

Oi, Glau!

Amei a iniciativa! Fazemos um trato: enquanto vc ler o meu, eu leio o seu. Assim nossos Blogs sempre terão leitores e nós sempre teremos para quem escrever... Fantástico, né?

Vou te seguir, tá?

Bjs!

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Todos a bordo!. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree