segunda-feira, 22 de março de 2010

Irmãs



Essa foto foi tirada há muuuuuito tempo, muito provavelmente em um domingo ensolarado, no sítio dos meus avós maternos. Lá tinha uma área grande onde meu avô secava os grãos de café colhidos. A gente chamava esse terreno de "terrerão". Não sei quem batizou o local, mas pegou. Além desse monte de areia, onde eu e minhas irmãs fazemos a festa, tinha uma tulha e um trator beeeem velho onde eu adorava brincar. Minha avó criava galinhas e cachorros, acho que tinha uns seis... Lá, a gente chupava manga no pé, fazia pamonha, curau... Ela tinha vaca leiteira e porcos também. Houve uma época em que meu avô criava bicho-da-seda também.
Antes de começar a ir para a escola, eu ia quase todos os dias para o sítio. Meu avô tinha um canteiro de moranguinhos só para mim, que a minha avó amassava com açucar em um pirex para eu comer. Tinha també cenouras fresquinhas: eu gostava de pegar elas direto da terra, lavar e comer, igual ao Pernalonga, ainda com as folhas... rsrsrs...
Na foto, estou eu (ao centro), minha irmã Erica (esquerda) e a Jane (em pé, a direita) e a Tania (sentada, a direita). São as minhas três irmãs. Hoje, estamos todas casadas e felizes, com filhos (exceto eu, que sou a única que ainda não teve filhos). Formamos famílias lindas... um pouco distantes, mas perto do coração.
Rezo a Deus todos os dias, agradecendo por ter uma família e pedindo luz, paz e proteção para minhas irmãs e suas famílias.
Família é uma coisa muito importante na vida da gente. Irmãs, irmãos... são as pessoas que sempre estarão conosco, não importa quão longe, quão diferentes, quão complicados sejam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Todos a bordo!. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree